sábado, 12 de outubro de 2013

História do Mario.



Em 1980, após uma tentativa sem sucesso da Nintendo ao fazer um jogo baseado no desenho Popeye, Miyamoto, considerado o pai do Mario, foi então solicitado pela empresa a projetar um novo jogo baseado em suas próprias ideias. O resultado disso foi Donkey Kong, em o personagem "Jumpman" (Mario) tentava salvar a sua namorada Pauline do gorila Donkey Kong.

Para ser visto como ser humano e não como um mutante ou algo parecido, colocaram em Mario, um enorme bigode. Nos Estados Unidos, as pessoas perceberam que Mario era extremamente parecido com um funcionário da Nintendo, chamado Mario Segali, daí veio a ideia de trocar o nome de Jumpman para Mario, que já começou a ser utilizado no próximo jogo de Miyamoto, Donkey Kong Jr.

Mario originalmente era carpinteiro, mas depois dos canos nos quais ele entrava literalmente, no famosíssimo jogo Mario Bros, passou a ser considerado encanador. Após o tremendo sucesso no Mario Bros, o personagem foi sendo trabalhado ainda mais. Criaram Luigi, seu irmão, além disso, montaram uma história mais bem elaborada, com objetivos e vilões bem definidos, além de incrementar os poderes e os amigos de Mario.

O encanador é sem dúvida o principal ícone da Nintendo e talvez seja também, o principal dos jogos eletrônicos. A série Mario já possui mais de 184 milhões de cópias vendidas, e os jogos de Mario vão desde o modesto Super Nintendo até o moderno Wii, ambos da Nintendo.

4 comentários:

  1. Nossa que legal ler a história do Mario, adorava jogar os jogos dele, fez grande parte da minha infância e tenho ótimas lembranças*-*

    FB
    www.tocomazamigas.com

    ResponderExcluir
  2. Legal a história do Mario, eu só escuto falar dele mas nunca joguei... mesmo sendo da minha época ... era muito caro ter um video game..
    Beijos
    FB
    doladodajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa,muito legal.Não conhecia a história e adorei conhecer um pouco mais.
    Adoro esse jogo*-*

    FB
    http://apensasrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oi tudo bem??? que fofo sempre amei o mário ainda é um jogo que amoooooooooo não conhecia a história dele... super interessante ótimo post... bjokas...
    FB - Daniela Santos
    www.dariatosmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir