sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Grandes pessoas #1 - Bruce Lee

Olá caros leitores, hoje vim começar uma nova série que falarei sobre pessoas que são o verdadeiro significado de determinação, coragem, amor...pessoas que mudaram o mundo ou a vida...Bem espero qe gostem da série...Chega de papo e vamos para o primeiro post ^^
Bruce Lee é considerado um ícone das artes marciais e alem disso também foi ator, roteirista e diretor de filmes, alem de ser um grande sábio



Não podemos nos esquecer de seu incansável treino diário, onde ele fazia flexões sobre os dedos e abdominais extenuantes. De acordo com sua esposa, Linda Emery Lee “era um fanático por treinos abdominais. Estava sempre a fazer sit-ups, abdominais, movimentos de cadeira romanos, elevações de perna, e V-ups.“

Bruce Lee ensinava artes marciais e instruía seus alunos como agir na vida diante de dificuldades da vida por meio de suas filosofias

Bem, vamos conhecer um pouco da filosofia do mestre, confiram algumas das frases mais famosas de Bruce Lee:

  • “Para que possamos nos tornar diferentes do que nos somos, devemos ter alguma consciência do que nos so­mos. Isto não implica num crescimento diário, mas num decrescimento diário, tire fora o que não for essencial.”
  • “Saber não é o bastante, é preciso aplicar. Querer não é o bastante, é preciso fazer.”
  • “Covarde não é aquele que evita um combate, covarde é aquele que mesmo sabendo que é superior, luta e fere o mais fraco.”
  • “Se você acreditar que uma coisa é impossível, você a tornará impossível."
  • “A solidão é uma ótima oportunidade para se encontrar. Faça bom uso dela.”
  • “Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer.”
  • "Você e o seu oponente são um só. Há uma relação de coexistência entre vocês. Você coexiste com seu oponente e torna-se complemento dele, absorvendo-lhe os ataques e usando a força dele para vencê-lo."


Um comentário:

  1. Eu não conheço muito o trabalho do Bruce Lee.
    Mas já ouvi muito falar dele, já vi o filme sobre a vida dele...ele parecer ser um cara bem legal!!!
    E outra coisa muito legal que ouvi falar, ele tinha menos de 2% de gordura no corpo. Tu imagina uma coisa dessas?
    Hehehe
    Beijinhos, FB

    http://pinkcupcakecris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir