terça-feira, 26 de novembro de 2013

Curiosidade: 10 estilos musicais que você nunca ouviu falar..

Sludge – A tradução literal de sludge é lodo. Em engenharia química, é o resíduo sólido ao final de uma estação de tratamento de esgoto. Na música, é uma divisão do Heavy Metal que mistura Hardcore Punk, Grunge e Doom Metal (outro estilo “diferente”). Dá pra notar que não é um som fácil. Bandas: Full of Hell, Acid Bath, Corrosion of Conformit.

Chiptune - Esse é mais tranquilo. Também chamado de Chip Music ou 8-bit Music, é a música feita (ou emulada) com sons de computadores antigos, vídeo-games, consoles e arcades. Existe toda uma tribo dedicada a este estilo musical, que lança álbum e tudo mais. Bandas: Dubmood, C418, Shnabubula.

Grime – É uma vertente do Hip-Hop mesclada com Drum & Bass, criada num bairro de Londres no início do ano 2000. 

Dark Ambient – É o que o nome diz: música ambiental sombria. É um som instrumental com tons de solidão, isolamento, melancolia, confinamento, super pra cima, quase um axé.Bandas: Vortex Rikers, Rome, Sense.

Math Rock – Para mim eram bandas que cujos versos falavam sobre equações diferenciais e trigonometria. O nome vem do uso de compassos assimétricos complexos (que Yes, Pink Floyd e Jethro Tull já usavam), tipo 7/8 ou 13/8. ao invés do clássico 4/4. É como um Progressive Rock século 21. Bandas: Tubelord, Control, The Cabs.

Noise – Noise quer dizer barulho. O estilo musical, que é bem amplo, consiste de bandas que façam barulho.Bandas: Skullflower, Merzbow, Masonna.

Lo-Fi – Esse aqui é fácil. Lo-Fi significa low fidelity, baixa fidelidade, ou um som mal gravado. São bandas que preferem gravar utilizando equipamentos mais baratos ou antigos, resultando numa sonoridade mais crua, de raiz. Também não é axé music, é meio depressiva. Bandas: Pure X, Wavves, No Age.

IDM - É a sigla para intelligent dance music.Foi um termo criado nos anos 90 para a música eletrônica dançante desenvolvida por alguns experimentalistas.O termo ficou, apesar de ser meio pedante. Fica parecendo que toda a dance music é burra, exceto a deles. Bandas: Somatic Responses, Rone, Maps and Diagrams.

Downtempo – Esse eu conhecia, é o clássico chill out, música eletrônica para relaxar, onde o tempo é mais lento que a música eletrônica dançante tradicional. . Bandas: Aydio, Luminous, Minilogue.

Brutal Death Metal– Na escala de violência musical tem o Rock, o Hard Rock, o Heavy Metal Rock, o Death Metal Rock e aí vem o Brutal Death Metal Rock.Bandas: Vulvectomy, Katalepsy, Putrid Pile..

Nenhum comentário:

Postar um comentário